Enunciados de questões e informações de concursos
TEXTO 1
EU SOU SANGUE BOM!
(1) O evento promove a saúde de modo integral; social, com a ação generosa da doação de sangue; e pessoal, com o cuidado com o corpo, na prática da corrida e caminhada.
(2) A Ação Social 6 milhas Bombeiros é muito mais que uma corrida; vai em direção dos grandes gestos que a sociedade pede de cada pessoa, de cada representante do povo, e encontra nos bombeiros uma imagem heroica dedicada, que tem a saúde, o meio ambiente e a sociedade como elementos de seu dia a dia. Cada bombeiro traz dentro de si as razões de existir das ações que contemplam a Ecosofia.
(3) No ano passado, a campanha Bombeiro Sangue Bom alcançou 7.019 doadores de sangue, registrando um aumento de 189% nas doações desde seu início. "Queremos levar informação e conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue, e também mobilizar a sociedade no intuito de realizar nossa missão de números de doações e de conquista de novos doadores", explica o Ten. Cel. Jovelino Barbosa Lima Filho, Comandante do 9º Grupamento de Bombeiros. Segundo dados do Ministério, no Brasil, apenas 1,8% da população adulta faz doações regulares de sangue, quando o ideal, conforme estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), é que de 3 a 5% da população de cada país seja doadora.
(4) Faça deste gesto dos bombeiros o seu dia a dia. Seja solidário, seja bombeiro por um dia, faça o bem, seja gentil, doe-se, doe sangue. É saudável, é solidário, e é acima de tudo um ato de amor.
Pequenos gestos fazem o futuro acontecer.
Seja Sangue Bom!
Texto disponível em: http://www.6milhasbombeiros.com.br. Acesso em 16/03/14. Adaptado.
Assinale a alternativa em que as normas da concordância foram cumpridas.