Enunciados de questões e informações de concursos

Tribunal Regional Federal da 2ª Região
Questão 1 de 1
Matéria: Arquivologia

“O papel reciclado é fabricado, atualmente, a partir do reaproveitamento do papel não funcional, descartado no lixo, gerando um novo produto, com características específicas, cujo uso tem-se intensificado recentemente.”


(Análise do papel reciclado fabricado no Brasil

para produção de documentos arquivísticos – Anexo Resolução CONARQ nº 42, 2014.)


Em relação à utilização de papel reciclado para a produção de documentos arquivísticos, analise as afirmativas a seguir.


I. Os papéis reciclados com fibras de celulose curtas são recomendados para a produção dos documentos arquivísticos das instituições

.
II. Os papéis reciclados possuem as características necessárias para a confecção de invólucros primários para a guarda de documentos permanentes.


III. Os órgãos públicos podem ajudar a preservar o meio ambiente usando papel de escrita convencional que possua o símbolo FSC (Forest Stewardship Council).


IV. Os papéis fabricados com produtos alcalinos apresentam maior estabilidade no processo de degradação química natural.


Estão INCORRETAS apenas as afirmativas



spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.