Enunciados de questões e informações de concursos
Na busca de um caminho que possibilite à biblioteca pública ser uma entidade expressiva na sociedade da informação, a segmentação de mercado representa a grande alternativa dos novos tempos. [...] Basicamente, são três modelos de estratégia que podem ser utilizados pelos serviços de informação: [...].
(SUAIDEN, Emir José. A biblioteca pública no contexto da sociedade da informação. Ci. Inf., Brasília, v. 29, n. 2, p. 52-60. 2000.)
Considerando o exposto, relacione adequadamente os itens às suas respectivas descrições.
1. Marketing indiferenciado.
2. Concentração de mercado.
3. Marketing diferenciado.
( ) A biblioteca estuda as características distintas de cada segmento e prepara uma estratégia para atender às necessidades de cada um de maneira específica.
( ) A biblioteca direciona seus esforços somente em um segmento específico, proporcionando um excelente serviço em detrimento de outros segmentos considerados menos receptivos.
( ) A biblioteca tenta atender a todos os segmentos do mercado, oferecendo a todos idênticos serviços e produtos. Esse geralmente é o modelo adotado pelas bibliotecas públicas brasileiras.
A sequência está correta em