Enunciados de questões e informações de concursos

Fundação Oswaldo Cruz
Questão 1 de 1
Assunto: Sem classificação

O rápido reconhecimento de uma empresa se dá pela qualidade de seus serviços e produtos e por sua estratégia de comunicação. No campo da comunicação é crucial a função da identidade visual, a qual, para ser eficaz, precisa sobretudo ter pregnância, que não é nada mais que a fácil assimilação de seus elementos. A identidade visual deve se tornar familiar aos usuários, através de uma aplicação uniforme e constante, sofrendo mudanças de forma controlada. Daí a necessidade de documentação para regular a comunicação visual, impedindo seu uso de forma arbitrária e uniformizando sua aplicação. Sobre a documentação relativa à identidade visual, avalie se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas a seguir.

 

I. Os manuais de identidade visual abarcam situações em que a logomarca pode ser aplicada com outros elementos, como por exemplo, as taglines.

 

II. Os manuais de identidade visual podem apresentar, além das definições conceituais e técnicas da logomarca e aplicações, como papelaria e embalagens, definições quanto ao uso de ícones e estilo fotográfico.

 

III. Os manuais de identidade visual caíram em desuso após a disseminação do uso dos brand books.

 

As afirmativas I, II e III são respectivamente:


Outras questões do mesmo concurso: FIOCRUZ / TecnoSP (FIOCRUZ) / 2024 / Comunicação e Saúde


Questões comentadas
Questões sem comentário
Prova Objetiva - Conhecimentos Específicos Na Área De Atuação

Prova Objetiva - Conhecimentos Específicos No Perfil

spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.