Enunciados de questões e informações de concursos

Fundação Oswaldo Cruz
Questão 1 de 1
Assunto: Sem classificação

Kathryn Best (2012) em seu livro “Fundamentos da Gestão de Design” explica que “As marcas conectam visível e experiencialmente os mecanismos internos que fazem conectar uma organização (sua visão, seus valores e seus propósitos) ao mundo externo dos públicos, interessados, consumidores e usuários”. Segundo a autora, o modo como as marcas se ligam às necessidades e desejos emocionais das pessoas é conhecido como branding emocional. Sobre marcas e branding, analise as afirmativas abaixo, considerando-as como falsas (F) ou verdadeiras (V).

 

I. O branding não visa influenciar toda a organização, porém tem como objetivo atingir seus públicos-alvo.

 

II. Construir uma “imagem de marca” positiva na mente do consumidor é uma das funções mais importantes de uma marca.

 

III. Marcas são capazes de suscitar emoções como confiança e, assim, estimular a lealdade de compradores, usuários e seguidores.

 

As afirmativas I, II e III são, respectivamente:


Outras questões do mesmo concurso: FIOCRUZ / TecnoSP (FIOCRUZ) / 2024 / Comunicação e Saúde


Questões comentadas
Questões sem comentário
Prova Objetiva - Conhecimentos Específicos Na Área De Atuação

Prova Objetiva - Conhecimentos Específicos No Perfil

spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.