Enunciados de questões e informações de concursos

Prefeitura Municipal de Trindade
Questão 1 de 1
Matéria: Pedagogia
Assunto: Sem classificação

Garder (1993), em sua teoria das múltiplas inteligências, escreveu que o cérebro humano possui oito inteligências: lógico-matemática, naturalista, linguística, interpessoal, intrapessoal, corporal, espacial e musical.

 

Considerando algumas das inteligências, assinale a alternativa correta.

 

I. A Lógico-matemática se refere à capacidade de desenvolver raciocínios lógicos. A espacial é o talento de compreender os movimentos corporais e a capacidade de executá-los.

 

II. A Naturalista é a habilidade de relacionar-se com a natureza em si, com o contato com animais, flores, terra etc.

 

III. A Musical é a habilidade de captar estímulos sonoros, tocar instrumentos e tudo que tem conexão com as artes musicais. A Linguística aborda as habilidades comunicativas e a aptidão para aprender um novo idioma.

 

É correto o que se afirma



spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.