Enunciados de questões e informações de concursos
em benefício da comunidade depende, entre outros fatores, das atitudes e do comportamento dos seus servidores e funcionários. Com base nessa premissa, analise as afirmativas a seguir.
I. A qualidade do atendimento ao público fundamenta-se na prestação da informação correta, na cortesia do atendimento, na agilidade da resposta e na adequação do ambiente para a realização do atendimento.
II. Na avaliação do nível de satisfação do usuário com o atendimento recebido no órgão público, é prescindível a percepção do cidadão.
III. Para se dar um bom atendimento, é necessário que o servidor detenha conhecimento de suas funções e visualize todo o processo que envolve o atendimento.
IV. Atendentes carrancudos, ambientes sujos, desleixo na apresentação dos servidores, lentidão no atendimento e desinteresse pelo problema do usuário constituem fatores que irão ajudar a compor uma imagem negativa do órgão público.
V. Um atendimento de qualidade inclui dar um bom tratamento ao cidadão e satisfazer, com tempestividade e suficiência, as demandas de informação, produtos ou serviços por ele apresentadas.
Estão CORRETAS as afirmativas