Enunciados de questões e informações de concursos

Polícia Militar do Estado de Goiás
Questão 1 de 1
Matéria: Odontologia

A cirurgia paraendodôntica é um recurso extra ao tratamento endodôntico convencional, com o objetivo de preservar dente em função e saudável. A respeito dessa modalidade cirúrgica, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.

 

I. Uma cirurgia paraendodôntica não deve ser um substituto para um tratamento endodôntico primário ou retratamento inadequado.

 

II. A cirurgia paraendodôntica só deve ser indicada quando o sistema de canais radiculares estiver devidamente limpo, conformado e obturado.

 

III. A cirurgia paraendodôntica também é indicada em casos de inexistência de acesso ao sistema de canais devido à presença de trabalhos protéticos, acidentes iatrogênicos e calcificações radiculares.

 

IV. Casos com fratura radicular vertical podem ser solucionados com cirurgia paraendodôntica.




spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.