De acordo com Montaño (2007) assinale a alternativa INCORRETA acerca do Terceiro Setor:
É um conceito ideológico, inserido e funcional ao processo de reestruturação do capital mediante a diminuição do papel do Estado na proteção social.
É um conceito ideológico – como “falsa consciência” – portador da função de encobrir e desarticular o real.
O terceiro setor incentivado pelos teóricos neoliberais mistifica política e ideologicamente a realidade recortando o social em setores distintamente separados, opostos e independentes, desconsiderando-se todo o processo historicamente construído e indo contra a perspectiva de totalidade social.
Apresenta no conceito alto rigor teórico, a partir de um recorte do social em esferas: O Estado (1º Setor), O Mercado (2º Setor), A Sociedade Civil (3º Setor).