Emília Ferreiro descreveu os estágios da escrita, adotando a perspectiva da psicogênese. Acerca desse conteúdo, assinale a alternativa correta.
No período silábico, as crianças empregam letras para representar uma determinada sílaba, acrescentando a correspondência letra‐som que conhecem de maneira mais sistemática (ex.: cnoura em vez de cenoura).
No período silábico‐alfabético, a criança já estabelece correspondências grafofônicas de maneira mais sistemática e convencional; cada letra representa apenas um fonema e cada fonema é representado por uma só letra.
Quando a criança entra na fase de escrita alfabética, significa que todas as habilidades relacionadas à escrita já foram desenvolvidas e dificuldades como a troca de letras, escrita de sílabas complexas e segmentação das palavras que compõem uma frase não são mais observadas.
No início da fonetização da escrita, a sílaba atua como unidade e a criança representa cada sílaba da palavra por uma letra: hipótese silábica. O período anterior ao processo de fonetização é denominado de pré‐silábico.