Enunciados de questões e informações de concursos
Um dos objetivos principais de um Sistema Gerenciado de Banco de Dados é a integridade dos dados. Por isso, os SGBD relacionais trabalham com o mecanismo de restrições de integridade.
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) para as categorias de restrições de integridade.
( ) Integridade de domínio é aquela que especifica que as relações devem obedecer às definições de domínio do modelo relacional.
( ) Integridade de vazio é aquela que especifica se os campos de uma coluna podem ou não ser vazios.
( ) Integridade de chave é aquela que define que os valores dos campos que aparecem em uma chave estrangeira devem aparecer na chave primária da tabela referenciada.
( ) Integridade referencial é a restrição que define que os valores da chave primária e alternativa devem ser únicos.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.