Observando a sequência da aquisição e processamento de imagens analógicas, assinale a alternativa correta.
Quando as telas (image plate) recebem a radiação residual do paciente, elas fluorescem; esta luz expõe o filme, que deve ser quimicamente processado para que a imagem possa ser vista.
Esse processo químico inclui sequencialmente as seguintes etapas: revelação, interrupção, fixação, secagem e lavagem; podendo levar de 60 a 90 segundos em uma processadora automática.
A imagem do filme (radiografia), que é na verdade composta de um depósito de cristais de tungstato de cálcio numa base de poliéster, é permanente e não pode ser alterada.
Os vários tons de cinza mostrados na imagem representam as densidades e os números atômicos dos tecidos examinados.