Enunciados de questões e informações de concursos

Dadas as proposições abaixo referentes à classificação e organização de arquivos e documentos na Administração Pública, de acordo com a Lei nº 8.159/91,


I.  Consideram-se documentos correntes aqueles em curso ou que, mesmo sem movimentação, constituam objeto de consultas frequentes.


II.  Consideram-se documentos intermediários aqueles que, não sendo de uso corrente nos órgãos produtores, por razões de interesse administrativo, aguardam a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente.


III.  Consideram-se permanentes os conjuntos de documentos de valor histórico, probatório e informativo que devem ser definitivamente preservados.


IV.  Os documentos identificados como permanentes devem sempre ser eliminados a curto prazo, evitando, assim, acúmulo de papéis no setor responsável.


V.  Ficará sujeito à responsabilidade penal, civil e administrativa, na forma da legislação em vigor, aquele que desfigurar ou destruir documentos de valor permanente ou considerado como de interesse público e social.


verifica-se que estão corretas apenas



spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.