Enunciados de questões e informações de concursos

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba
Questão 1 de 1

As raízes servem como suporte para o crescimento das plantas e desempenham importantes funções na nutrição dos vegetais. Assinale V, para o que for Verdadeiro, e F, para o que for Falso.

 

(  ) A coifa é uma estrutura localizada na extremidade das raízes, composta por células em forma de capuz que protegem os tecidos meristemáticos.

 

(  ) A região pilífera da raiz possui diversos tricomas responsáveis pela absorção de água e sais minerais.

 

(  ) A região de ramificação da raiz compreende a região onde ocorre a ramificação e o desenvolvimento de raízes laterais, e aparece apenas em raízes do tipo axial.

 

(  ) O pedúnculo é uma região das raízes responsável pela união dos tecidos da raiz principal aos tecidos das raízes laterais.

 

(  ) A região lisa da raiz é também denominada região de distensão ou alongamento, e é caracterizada pela ausência de ramificações laterais.

 

A sequencia CORRETA para as afirmações acima é:



spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.