Analise as asserções seguintes e assinale a alternativa que não condiz com as Diretrizes da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva:
Em todas as etapas e modalidades da educação básica, o atendimento educacional especializado é organizado para apoiar o desenvolvimento dos alunos, constituindo oferta obrigatória dos sistemas de ensino.
Os sistemas de ensino devem organizar as condições de acesso aos espaços, aos recursos pedagógicos e à comunicação que favoreçam a promoção da aprendizagem e a valorização das diferenças, de forma a atender as necessidades educacionais de todos os alunos.
A interface da educação especial na educação indígena, do campo e quilombola deve assegurar que os recursos, serviços e atendimento educacional especializado estejam presentes nos projetos pedagógicos construídos com base nas diferenças socioculturais desses grupos.
Cabe aos sistemas de ensino, ao organizar a educação especial na perspectiva da educação inclusiva, disponibilizar o monitor ou cuidador aos alunos com necessidade de apoio nas atividades de higiene, alimentação, locomoção, podendo substituir o professor regente, em sala de aula, quando necessário.