Com relação ao modelo de Prototipação, um dos modelos utilizados em processos de desenvolvimento evolucionários, é INCORRETO afirmar que
o paradigma da Prototipação é realizado em ciclos que envolvem as atividades de comunicação, nas quais são feitas reuniões para definições de objetivos e de requisitos; modelagem na forma de um projeto rápido; construção de um protótipo; e sua utilização e avaliação que servirá como realimentação para aprimorar os requisitos.
na maioria dos projetos, o primeiro sistema dificilmente é utilizável, podendo estar muito lento, muito grande, ou com problemas de utilização e, então, não há alternativa, a não ser, desenvolver uma versão redesenhada com os problemas resolvidos.
não é necessário definir logo de início se um protótipo vai ser usado somente para validação de requisitos, e, portanto, descartado, ou se vai evoluir para uma solução de desenho. Essa decisão pode ser tomada mais adiante, com mais elementos, dependendo da qualidade do protótipo como produto final.