Enunciados de questões e informações de concursos

A partir do momento em que há a institucionalização e a instrumentalização do controle interno do município haverá, dependendo do porte da prefeitura, um cargo que responderá pela coordenação das atividades de controle interno. Destacam-se como atribuições deste cargo.


I- Coordenar as ações relacionadas com o controle interno e centralizar o relacionamento com o controle externo;


II- Assessorar a administração nos aspectos relacionados com os controles interno e externo e quanto à legalidade dos atos de gestão, emitindo relatórios e pareceres sobre os mesmos;


III- Participar do processo de planejamento municipal e acompanhar a elaboração do PPA, da LDO e do Orçamento Anual;


IV- Interpretar e pronunciar-se em caráter normativo sobre os aspectos técnicos relacionados com a legislação concernente às finanças públicas;


V- Orientar a elaboração das normas internas sobre rotinas e controle;


VI- Encaminhar e acompanhar as auditorias in loco, efetuadas pelo Tribunal de Contas do estado e por outros órgãos de fiscalização;


VII- Coordenar o atendimento às solicitações de documentos e de informações por parte da Câmara de Vereadores.


Estão CORRETAS as afirmativas.



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