Considere o diagrama UML, abaixo, que se refere a "Controlar Eleições".
Considerando-se que um sistema está sendo desenvolvido com base no RUP, este diagrama
é criado no workflow de Transição do RUP, em que uma versão do produto é criada, distribuída aos usuários e instalada no local de trabalho.
de Atividades representa o fluxo de atividades do processo Controlar Eleições. No RUP um fluxo corresponde a uma sequência de atividades que produz um resultado de valor observável.
de Atividades representa os requisitos do processo Controlar Eleições, que estabelece o que o sistema deve fazer. No RUP este diagrama representa os requisitos não funcionais, que descrevem o comportamento do sistema.
é criado na fase de Construção do RUP, na qual o sistema entra em funcionamento no ambiente real. Ao final desta fase, ocorre a homologação e implantação do sistema.