Sobre a Triagem Auditiva Neonatal Universal − TANU, é recomendado que todos os neonatos devam ser avaliados antes da alta hospitalar. Levando em consideração este aspecto,
no caso de neonatos nascidos fora do ambiente hospitalar ou daqueles que não foram submetidos à triagem auditiva antes da alta hospitalar, o teste deve ser feito preferencialmente até o terceiro mês de vida.
em função da ocorrência de falso-positivos pela presença de vérnix na orelha externa nos primeiros dias de vida, recomenda-se um retorno no período de até 30 dias após a alta hospitalar, em todos os casos de registros ausentes (alterados) de EOAE, exceto se apenas em uma orelha.
no caso de falha confirmada em reteste, é preciso encaminhamento imediato para diagnóstico fonoaudiológico completo, para confirmar a presença da perda auditiva e início da intervenção fonoaudiológica preferencialmente até o sexto mês de vida.
no caso de falha confirmada em reteste, é preciso encaminhamento imediato para diagnóstico médico otorrinolaringológico e avaliação audiológica completa, para confirmar a presença da perda auditiva e início da intervenção fonoaudiológica preferencialmente até o terceiro mês de vida.