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Supondo que a prefeitura de um município construiu um aterro sanitário de pequeno porte, com a capacidade de receber 10 toneladas de lixo por dia. A construção do aterro incorreu nos seguintes gastos.

 

Gastos com estudos de impactos ambientais e projeto

R$ 400.000

Gastos com licenças para instalação do aterro.

R$ 600.000

Gastos com materiais diretos atrelados à construção do aterro

R$ 3.000.000

Gastos com fretes dos materiais diretos

R$ 300.000

Gastos com material para testes de impermeabilização e drenagem

R$ 50.000

Gastos com mão de obra diretamente atrelada à construção do aterro

R$ 1.000.000

Gastos com treinamento e capacitação de funcionários

R$ 100.000

 

O aterro tem vida útil estimada de 10 anos e, após tal período, a prefeitura deverá fechá-lo e providenciar medidas que diminuam seus impactos ambientais. A estimativa inicial dos custos de desmontagem e remoção de itens do aterro, bem como o de restauração do local onde o aterro está localizado é de R$ 1.000.000.

 

Considerando somente essas informações, o valor do ativo imobilizado a ser registrado pela prefeitura para o aterro, com base na NBC TSP 07 – Ativo Imobilizado é



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