Enunciados de questões e informações de concursos

Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Questão 1 de 1
Assunto: Normalização

Num processo de normalização de dados, as regras são chamadas de formas normais e têm como objetivo impedir redundâncias na organização das tabelas e evitar resultados indevidos na atualização de uma tabela. Sobre este tema atribua analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

 

( ) A primeira Forma Normal é a mais simples e abrangente exigindo apenas que todos os atributos tenham domínios atômicos, ou seja, valores indivisíveis, e nos remete a entender que em cada tupla deve haver apenas um valor para cada atributo.

 

( ) A primeira regra para que uma tabela atenda à 2FN é que atenda também à 1FN. Na sequência verifica-se se a tabela possui chave primária composta, pois a forma normal somente se aplica a tabelas que a possuam. Se isso não ocorrer, devemos desprezá-la e continuar o processo.

 

( ) A 3FN tem que atender a 1FN e 2FN, e exige que cada atributo pertencente à chave primária dependa diretamente da chave primária e que os atributos sejam exclusivamente independentes.

 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.



spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.