Enunciados de questões e informações de concursos

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SACI) foi  implantado em setembro de 2000 no bairro do Guamá, em Belém, e é ligado à Secretaria Executiva de Justiça (SEJU). O espaço atende à demanda local, de outros bairros e até de municípios vizinhos.


As carteiras de trabalho podem ser tiradas no Projeto Cidadania da SEJU. E o Serviço Nacional de Emprego (SINE) cadastra mão-de-obra, faz intermediação de emprego, recepção de seguro-desemprego e encaminha os usuários para o PLANFOR, o Plano de Formação Profissional.


O Instituto de Metrologia do Estado do Pará é o menos procurado pelos usuários do SACI. Segundo a gerente do SACI, Simone Sette Câmara, as pessoas não sabem qual a verdadeira função do IMEP e não têm idéia, por exemplo, de que as aferições de taxímetro podem ser feitas no Instituto. Os funcionários do IMEP também recebem denúncias sobre a qualidade dos produtos vendidos no estado.


Por falar em qualidade de produtos, o PROCON também está no SACI para orientar e informar o consumidor sobre seus direitos.


O único posto de atendimento da TELEMAR, no estado do Pará, onde são realizados todos os tipos de serviços, está no SACI. Segundo Simone, nele é possível o usuário falar pessoalmente sobre um problema na sua conta de telefone, por exemplo. Fora o SACI, a única opção de local para se fazer isso é a central da TELEMAR.

 

Internet: <http://www.pa.gov.br/noticias2004/01_2004/
03_01.asp>. Acesso em 16/2/2004 (com adaptações).

 

Com referência às idéias e à estrutura do texto I, julgue o item seguinte.

 

A expressão “de taxímetro” poderia, sem alteração do sentido nem prejuízo para a correção do texto, ser substituída por taximétricas.



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