Enunciados de questões e informações de concursos
Sobre as normas de circulação e conduta, analise as afirmativas abaixo:
I. Mesmo que a indicação luminosa do semáforo lhe seja favorável, nenhum condutor pode entrar em uma interseção se houver possibilidade de ser obrigado a imobilizar o veículo na área do cruzamento, obstruindo ou impedindo a passagem do trânsito transversal.
II. O condutor, ao perceber que o veículo que o segue quer ultrapassá-lo deverá se estiver na faixa da esquerda, deslocar-se para a direita, sem acelerar a marcha e se estiver circulando pelas demais faixas, manter-se na que encontra-se circulando, sem acelerar a marcha.
III. Quando proibido o estacionamento na via, a parada deverá restringir-se ao tempo indispensável para embarque ou desembarque de passageiros, desde que não interrompa ou perturbe o fluxo de veículos ou a locomoção de pedestres.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):