Enunciados de questões e informações de concursos

Prefeitura Municipal de Teotônio Vilela
Questão 1 de 1
Matéria: Pedagogia
Assunto: Sem classificação

Leia as afirmativas a seguir:

 

I. A finalidade central do ensino da Matemática na Educação infantil é começar a introduzir as crianças em um modo próprio de produção de conhecimento, uma parcela da cultura que a escola tem o dever de transmitir. Para tanto, é preciso desenvolver nas turmas de Educação Infantil atividades de certa maneira análogas às desenvolvidas pelos matemáticos em sua tarefa: fazer perguntas, procurar soluções, buscar pontos de apoio no que se sabe para encontrar o que não se sabe, experimentar, errar, analisar, corrigir ou ajustar as buscas, comunicar procedimentos e resultados, defender um ponto de vista e considerar a produção dos outros, estabelecer acordos e comprovar.

 

II. A coordenação motora fina diz respeito à habilidade e à destreza manual. Para que a criança possa atingir uma coordenação motora fina ela deve ser impedida de desenvolver o seu controle ocular, ou seja, deve-se evitar que ela desenvolva a visão associada aos gestos da mão. Assim, nas atividades escolares da Educação Infantil, a criança deve ser desestimulada a brincar ou realizar quaisquer atividades relacionadas à coordenação motora fina ou ao seu controle ocular.

 

III. Na Educação infantil, as crianças precisam ser apoiadas em suas iniciativas espontâneas e incentivadas a ampliar permanentemente conhecimentos a respeito do mundo da natureza e da cultura apoiadas por estratégias pedagógicas apropriadas. É também necessário diversificar as atividades, as escolhas e os companheiros de interação em creches, pré-escolas e centros de Educação Infantil.

 

Marque a alternativa CORRETA:


Outras questões do mesmo concurso: Pref Teotônio Vilela / Prof (Pref T Vilela) / 2019 / Educação Infantil


Questões comentadas
Questões sem comentário
Prova Objetiva - Conhecimentos Específicos

Prova Objetiva - Conhecimentos Gerais

spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.