Enunciados de questões e informações de concursos

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr.
Questão 1 de 1
Matéria: Serviço Social
Assunto: Sem classificação

Dentre as colocações de lamamoto (2001) sobre o Serviço Social na Contemporaneidade temos a menção quanto a necessidade de rompimento com a visão endógena da profissão. Conforme a autora o rompimento da visão endógena demanda ao profissional:


Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.


I. Alargar os horizontes,olhar para mais longe, para o movimento das classes sociais e do Estado em suas relações com a sociedade.


II. Desconsiderar as novas mediações e desqualificar o fazer profissional, identificando suas particularidades e descobrir alternativas de ação.


III. Extrapolar o Serviço Social para melhor apreendê-lo na história da sociedade da qual ele é parte e expressão.


IV. Firmar o perfil de um profissional executivo e não apenas propositivo.


V. Sair da redoma de vidro que aprisiona os Assistentes Sociais numa visão de dentro e para dentro do Serviço Social.


Estão corretas:



spinner
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.