Leia as alternativas abaixo e assinale a correta em relação ao grau do adjetivo.
O pesquisador é tão competente quanto o cientista. (A frase apresenta grau comparativo de igualdade. É importante ressaltar que esse grau se faz somente na presença da palavra “quanto”).
O pesquisador se sente menos inteligente que o cientista. (A frase apresenta grau comparativo de inferioridade. É incorreto utilizar o termo “do que” nessa situação; ele é utilizado somente na fala coloquial).
O cientista apresentou um trabalho melhor que o pesquisador. (A frase apresenta grau comparativo analítico de superioridade).
O cientista é mais bom do que competente. (A frase apresenta forma analítica de um adjetivo que geralmente é usado de forma sintética porque está comparando duas qualidade de um mesmo ser).