2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais.
3 Domínio da ortografia oficial.
4 Domínio dos mecanismos de coesão textual.
4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual.
4.2 Emprego de tempos e modos verbais.
5 Domínio da estrutura morfossintática do período.
5.1 Emprego das classes de palavras.
5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração.
5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração.
5.4 Emprego dos sinais de pontuação.
5.5 Concordância verbal e nominal.
5.6 Regência verbal e nominal.
5.7 Emprego do sinal indicativo de crase.
5.8 Colocação dos pronomes átonos.
6 Reescrita de frases e parágrafos do texto.
6.1 Significação das palavras.
6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto.
6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto.
6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade.
1 Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE), instituída pela Lei Complementar nº 94/1998 e suas alterações.
1 Lei Orgânica do Distrito Federal.
1.1 Fundamentos da Organização dos Poderes e do Distrito Federal.
1.2 Organização do Distrito Federal.
1.3 Organização Administrativa do Distrito Federal.
2 Lei Complementar Distrital nº 840/2011 e suas alterações (Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Distrito Federal, das Autarquias e das Fundações Públicas Distritais).
3 Decreto Distrital nº 37.297/2016 (Código de Ética dos Servidores e Empregados Públicos Civis do Poder Executivo).
4 Decreto Distrital nº 36.756/2015 e suas alterações (Sistema Eletrônico de Informações – SEI).
5 Lei Complementar nº 395/2001 e suas alterações (organização da Procuradoria-Geral do Distrito Federal).
1 Características básicas das organizações formais modernas.
1.1 Tipos de estrutura organizacional, natureza, finalidades e critérios de departamentalização.
2 Organização administrativa.
2.1 Centralização, descentralização, concentração e desconcentração; administração direta e indireta.
3 Gestão de processos.
4 Gestão de contratos.
5 Noções de processos licitatórios.
5.1 Conceito, finalidades, princípios e objeto.
5.2 Modalidades.
5.3 Dispensa e inexigibilidade.
1 Orçamento público.
1.1 Conceito.
1.2 Técnicas orçamentárias.
1.3 Princípios orçamentários.
1.4 Ciclo orçamentário.
1.5 Processo orçamentário.
2 O orçamento público no Brasil.
2.1 Sistema de planejamento e de orçamento federal.
2.2 Plano plurianual.
2.3 Diretrizes orçamentárias.
2.4 Orçamento anual.
2.5 Sistema e processo de orçamentação.
2.6 Classificações orçamentárias.
2.7 Estrutura programática.
2.8 Créditos ordinários e adicionais.
3 Programação e execução orçamentária e financeira.
3.1 Descentralização orçamentária e financeira.
3.2 Acompanhamento da execução.
3.3 Sistemas de informações.
3.4 Alterações orçamentárias.
4 Receita pública.
4.1 Conceito e classificações.
4.2 Estágios.
4.3 Fontes.
4.4 Dívida ativa.
5 Despesa pública.
5.1 Conceito e classificações.
5.2 Estágios.
5.3 Restos a pagar.
5.4 Despesas de exercícios anteriores.
5.5 Dívida flutuante e fundada.
5.6 Suprimento de fundos.
6 Lei Complementar nº 101/2000 e suas alterações (Lei de Responsabilidade Fiscal).
7 Lei nº 4.320/1964 e suas alterações.
1 Arquivística.
1.1 Princípios e conceitos.
2 Legislação arquivística.
3 Gestão de documentos.
3.1 Protocolos.
3.1.1 Recebimento, registro, distribuição, tramitação e expedição de documentos.
3.2 Classificação de documentos de arquivo.
3.3 Arquivamento e ordenação de documentos de arquivo.
3.4 Tabela de temporalidade de documentos de arquivo.
4 Acondicionamento e armazenamento de documentos de arquivo.
5 Preservação e conservação de documentos de arquivo.
1 Classificação de materiais.
1.1 Tipos de classificação.
2 Gestão de estoques.
3 Compras.
3.1 Modalidades de compra.
3.2 Cadastro de fornecedores.
4 Compras no setor público.
4.1 Edital de licitação.
5 Recebimento e armazenagem.
5.1 Entrada.
5.2 Conferência.
5.3 Critérios e técnicas de armazenagem.
6 Gestão patrimonial.
6.1 Controle de bens.
6.2 Inventário.
6.3 Alterações e baixa de bens.
Um dos primeiros passos para iniciar uma rotina de estudos eficaz é organizar as disciplinas cobradas nas provas.
A fim de facilitar esse processo, preparamos um passo a passo de como criar um edital verticalizado para o concurso PG DF 2021, personalizado para a sua realidade.
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