1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados.
2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais.
3 Domínio da ortografia oficial.
4 Domínio dos mecanismos de coesão textual.
4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual.
4.2 Emprego de tempos e modos verbais.
5 Domínio da estrutura morfossintática do período.
5.1 Emprego das classes de palavras.
5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração.
5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração.
5.4 Emprego dos sinais de pontuação.
5.5 Concordância verbal e nominal.
5.6 Regência verbal e nominal.
5.7 Emprego do sinal indicativo de crase.
5.8 Colocação dos pronomes átonos.
6 Reescrita de frases e parágrafos do texto.
6.1 Significação das palavras.
6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto.
6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto.
6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade.
7 Correspondência oficial, conforme Normas para Padronização de Documentos da Universidade de Brasília (disponível em http://www.unb.br/images/normaspadronizacaoversaofinal.pdf?menu=475).
1 Ética e função pública.
2 Ética no setor público.
2.1 Decreto nº 1.171/1994 (Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal).
3 Lei nº 8.112/1990 (Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União).
4 Lei nº 8.429/1992.
4.1 Disposições gerais.
4.2 Atos de improbidade administrativa.
5 Lei nº 9.784/1999 (processo administrativo).
6 Lei nº 8.666/1993 e Lei nº 14.133/2021 (licitações e contratos); Lei nº 10.520/2002 (pregão).
7 Lei nº 11.091/2005 (Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação).
8 Estatuto e Regimento Geral da Universidade de Brasília (disponível em https://www.unb.br/images/Noticias/2021/Documentos/regimento_interno_UnB_web2b.pdf).
9 Instrução Normativa nº 65/2020 do Ministério da Economia (Programa de Gestão).
10 Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais — LGPD (Lei nº 13.709/2018).
1 Constituição.
1.1 Conceito, classificações, princípios fundamentais.
2 Direitos e garantias fundamentais.
3 Administração pública.
3.1 Disposições gerais, servidores públicos.
1 Conhecimentos básicos de sistemas operacionais para computadores (Windows e Linux); manipulação de arquivos e pastas; tipos de arquivos e suas extensões; procedimentos de backup; Windows Explorer; Microsoft Word 2010 em português (conhecimentos básicos; edição e formatação de textos); Microsoft Excel 2010 em português (conhecimentos básicos; criação de planilhas e gráficos; uso de fórmulas e funções; configurar página; impressão; formatação; obtenção de dados externos).
2 Navegadores web (Internet Explorer, Firefox e Chrome; mecanismos de busca avançada no Google).
1 Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como segurança, transportes, política, economia, sociedade, educação, saúde, cultura, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável e ecologia.
1 Bases legais da educação nacional: Constituição Federal de 1988, LDB (Lei nº 9.394/1996), Parâmetros Curriculares Nacionais.
2 Projeto político-pedagógico da escola: concepção, princípios e eixos norteadores. A gestão educacional decorrente da concepção do projeto político-pedagógico.
3 As relações entre educação e treinamento de recursos humanos.
3.1 Treinamento, educação e desenvolvimento: fundamentos, papéis e funções dos profissionais de T&D.
3.2 Tipos e modalidades de educação e treinamento.
3.2.1 Educação à distância.
3.3 A pedagogia e a andragogia.
3.4 Gestão do conhecimento.
4 Aspectos pedagógicos e técnico-didáticos do treinamento. Metodologia de ensino. Métodos e técnicas, princípios didáticos, planejamento e supervisão de ensino, linguagem didática e recursos didáticos, avaliação de ensino ― conceituação, tipos e modalidades, técnicas e instrumentos de avaliação do desempenho didático, avaliação de aprendizagem.
5 Liderança e relações humanas no trabalho.
5.1 Tipos de liderança, mecanismos de participação.
5.2 Normas e formas organizativas facilitadoras da integração grupal.
6 Planejamento participativo.
6.1 Concepção, construção, acompanhamento e avaliação.
7 A comunicação e a interação grupal no processo de planejamento.
7.1 Constituição de equipes, encontros e avaliações sistemáticas, capacitação de pessoal para o planejamento, constituição de grupos de estudo, aplicação de critérios na distribuição de tarefas, articulação com outros grupos sociais.
8 O currículo e a construção do conhecimento.
9 Aprendizagem organizacional.
10 Universidades corporativas.
11 Avaliação dos cursos de graduação.
12 Avaliação institucional.
13 Avaliação do Ensino Superior.
14 Estatística aplicada a avaliação institucional, dos cursos de graduação e pós-graduação e da qualidade do Ensino Superior.
Um dos primeiros passos para iniciar uma rotina de estudos eficaz é organizar as disciplinas cobradas nas provas.
A fim de facilitar esse processo, preparamos um passo a passo de como criar um edital verticalizado para o concurso FUB 2022, personalizado para a sua realidade.
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