Ainda não disponível ●
Previsão em {{cadernoGuia.dataEntregaPrevista}}{{cadernoGuia.totalQuestoes}} Questões - Sem teoria {{cadernoGuia.totalCapitulos}} capítulo(s) teórico(s) ● Ver detalhes
Este Guia ainda não possui Cadernos Guias
Salvar todos os cadernos disponíveis
Observações sobre SEFAZ GO / 2025 - Auditor Fiscal da Receita Estadual
ATENÇÃO:
Lei nº 6.099/74 - Arrendamento Mercantil abordada no caderno de Direito Empresarial. Edital: Direito Civil - 12. Formas de direito de exploração de propriedades (posse, usufruto, contratos de compra e venda, comodato, arrendamento, inventários).
Os seguintes assuntos serão abordados por questões inéditas:
12. Constituição do Estado de Goiás. 12.1. Da Organização do Estado: Poder Legislativo, Poder Executivo, Poder Judiciário. 12.2. Da Ordem Econômica e Social: Da Política de Desenvolvimento.
Lei que institui a carreira do fisco da Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás (Lei 13.266, de 16 de abril de 1998).
Lei nº 11.651, de 26 de dezembro de 1991, que institui o Código Tributário do Estado de Goiás.
Lei nº 16.469/09, que regulamenta o processo administrativo tributário e dispõe sobre os órgãos vinculados ao julgamento administrativo de questões de natureza tributária.
Ajuste SINIEF nº 19/2016 - Institui a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e, modelo 65): Cláusulas I a XI.
Ajuste SINIEF nº 21/2010 - Institui o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e): Cláusulas I, II, III, III-A, V, VIII, IX, XI.
Lei nº 20.787/2020 – Institui o programa de desenvolvimento regional ProGoiás.
Lei nº 9.489/1984 – Criação do Fundo FOMENTAR
Lei Nº 11.180/1990. Estabelece modificações no Fundo de Participação e Fomento do Estado de Goiás (FOMENTAR) e dá outras providências.
Lei nº 13.591/2000 – Cria o Programa PRODUZIR e o FUNPRODUZIR
Art. 5º da Lei nº 21.670/2022 – Criação do Fundo Estadual de Infraestrutura (FUNDEINFRA) e do Programa de Parcerias
Decreto nº 10.187/2022 – Regulamenta a operacionalização do FUNDEINFRA
Instrução Normativa nº 199/2022-SRE – Trata da autorregularização de inconsistências em malhas fiscais
Lei Complementar Estadual nº 104/2013 – Código de Direitos, Garantias e Obrigações do Contribuinte.
Decreto nº 4.852 - Livro I, Título V, Capítulo IV-A e Livro III, Título II, do Decreto nº 4.852, de 29 de dezembro de 1997, que regulamenta a Lei Estadual nº 11.651/91. Títulos I, II, III, IV, V e VI, capítulo I, seção I do Anexo VIII do Decreto nº 4.852/97, que trata da substituição tributária do ICMS. Capítulo I e V do Anexo IX do Decreto nº 4.852/97, que trata dos benefícios fiscais. Capítulos I, II, V, VII, VIII, X, XI, XIII, XV, XVI e XVII do Anexo XII do Decreto nº 4.852/97, que cuida das obrigações específicas. Anexo XV do Decreto nº 4.852/97, que trata das operações e prestações que destinem mercadoria, bem ou serviço a consumidor final não contribuinte, localizado no Estado de Goiás. Anexo XVIII do Decreto nº 4.852/97, que trata do fornecimento de informações prestadas por instituições e intermediadores financeiros e de pagamento e por intermediadores de serviços e negócios. Anexo XX do Decreto nº 4.852/97, exceto Apêndices - Da Apuração e do pagamento do ICMS DIFAL-SN.
Lei Complementar nº 214/2025:
Livro I – Normas Gerais do IBS e da CBS:
Título I - DAS NORMAS GERAIS DO IBS E DA CBS.Capítulo V – DO IBS E DA CBS SOBRE EXPORTAÇÕES
Título II - DOS REGIMES ADUANEIROS ESPECIAIS E DOS REGIMES DE BAGAGEM, DE REMESSAS internacionais e de Fornecimento de Combustível para Aeronaves em Tráfego Internacional. Capítulo III – DOS REGIMES DOS BENS DE CAPITAl. Seção IV – Da Desoneração da Aquisição de Bens de Capital
Título IV – Regimes Diferenciados do IBS e da CBS. Capítulo IV – DA REDUÇÃO A ZERO DAS ALÍQUOTAS DO IBS E DA CBS. Seção I – Disposições Gerais (2.1.4.4.1)
Livro III – Demais Disposições
Capítulo I – Avaliação Quinquenal ( 2.2.1)
Capítulo II – Compensação de eventual redução do montante entregue nos termos do art. 159, incisos I e II, da Constituição Federal, em razão da substituição do IPI pelo Imposto Seletivo (2.2.2)
Capítulo III – Comitê Gestor do IBS ( 2.2.3)
Não faremos inéditas:
Noções de relacionamento entre registros da EFD ICMS/IPI e da NFe: EFD REGISTROS 0000, 0150, 0200, 0220, C100, C170, C176, C195, C197, C400, C405, C420, C425 e registros dos Blocos E e H e Grupos de informações da NF-e: B, C, D, H, I, M, N e W.
Veja como foram as últimas provas para este concurso