Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

William Silva, 69ª (CN) - Auditor-Fiscal da Receita Estadual (SEFAZ RS - 2019)

Já conhece a história de sucesso de William Rodrigues da Silva? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Meu nome é William Rodrigues. Fui nomeado para o cargo de Auditor-Fiscal da Receita Estadual do Rio Grande do Sul aos 41 anos de idade. Já ocupei os cargos de Policial Penal do estado do Paraná, Técnico Judiciário do TRE-SC e Policial Rodoviário Federal. Já fui aprovado também nos cargos de Técnico Judiciário do TJ-PR, Escrivão da Polícia Civil-PR e Técnico administrativo do MPU, porém não tomei posse nesses cargos em razão de já estar exercendo outro cargo público na época.

Desde meus 18 anos de idade tive que conciliar trabalho (40h semanais) e estudo (graduação e/ou concurso). Em 2008, após concluir a graduação em Ciências Contábeis, iniciei uma preparação focada nos concursos da área policial. Fui aprovado no concurso da PRF em 2009, porém, só fui nomeado em 2012.

Após ingressar na PRF, me acomodei durante um período e fiquei sem estudar até 2017. Então, resolvi estudar novamente, desta vez para área fiscal. Próximo à abertura do edital do concurso do ICMS-RS (2018) minha filha nasceu, então tive que conciliar trabalho, cuidado com a filha recém-nascida e estudo para o concurso. Estudei conforme pude, no tempo que tinha disponível, que não era muito. Minha esposa me ajudou muito nesse período.

Com o escasso tempo para estudo, no pós-edital, o foco em resoluções de questões foi de extrema importância para revisão, fixação do conteúdo e agilidade na resolução das questões. Assim, o TEC se mostrou essencial na minha preparação. As ferramentas de filtro de questões, a possibilidade de criar um caderno de questões favoritas e os ótimos comentários dos professores e alunos ajudaram muito na otimização do meu tempo de estudo.

Por fim, meu recado para os concurseiros é o seguinte: considere a caminhada de estudo para concurso um plano de médio a longo prazo. Aproveite ao máximo seu tempo para estudo enquanto é jovem, pois com o passar do tempo surgem novas responsabilidades que dificultam bastante sua jornada de estudos. Tenha resiliência e acredite no seu objetivo. Não se compare com outros concurseiros. Você tem a sua realidade, que é diferente da realidade dos outros. Faça o melhor que puder conforme as “ferramentas” que possui. Por vezes você vai pensar que sua hora nunca vai chegar, que o cargo almejado não é para você, no entanto, digo a vocês: persista!! Acredite!! Pois no final, cedo ou tarde, a recompensa chega, aí você vai ver que toda a caminhada valeu a pena.