1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Durante minha jornada até aqui obtive algumas aprovações, quais sejam:
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão. Iniciei os estudos para concurso ainda durante a faculdade, porque enxerguei no cargo público a possibilidade de obter uma boa remuneração, bem como alcançar estabilidade no emprego. O serviço público possui muitas vantagens em relação à iniciativa privada, que vão desde melhores jornadas, condições de trabalho e remunerações atrativas. Assim, ainda durante a faculdade consegui minha primeira aprovação no cargo de Técnico Administrativo em Educação. De lá pra cá sigo nos estudos, tendo conseguido outras aprovações e nomeações, mas consciente e decidido a ir mais longe, encerrando a jornada apenas após a aprovação para um cargo que seja carreira típica de estado.
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Estudo para concursos desde 2017, embora tenha dado alguns intervalos sem estudar durante a jornada. Por muitos anos minha rotina de estudos teve de ser conciliada com trabalho e faculdade, então em média eu conseguia fazer de 3h a 5h por dia.
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
Eu posso dizer com toda certeza que entender o "poder" que tem a resolução de questões no estudo para concursos foi um marco na minha jornada. Por muitos anos negligenciei a resolução de questões e a consequência disso foi que demorei muito a ter bons resultados. Contudo, a partir do momento que comecei a fazer meu estudo girar cerca de 70 a 80% do tempo em torno da resolução de questões, o "jogo" mudou! Tive os melhores resultados da minha vida nas provas que prestei. E não posso falar da resolução de questões sem falar do TEC. A plataforma é simplesmente fantástica e me permitiu acelerar exponencialmente meus estudos e resultados. Posso afirmar que minha principal ferramenta de estudos foi o TEC. Depois de quase 30 mil questões resolvidas, eu simplesmente vi os resultados chegarem.
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Meu recado é o seguinte: Acredite que a dedicação e a persistência nos estudos podem te levar aos melhores resultados. Seja estratégico, não perca tempo com métodos ultrapassados e que não funcionam para o estudo para concursos. É aprovado quem acertar mais questões, e nada melhor do que treinar exaustivamente isso para te fazer chegar lá. Eu nunca pensei ou busquei ser aprovado em 1º lugar em prova nenhuma, mas treinei tanto e tanto, que esse resultado foi apenas uma consequência. Acertei 57 das 60 questões que haviam em minha prova objetiva de Analista Judiciário, tendo já visto a maioria delas durante meus treinos no TEC. Acertei mais de 90% nas duas provas discursivas que precisei fazer para esse mesmo concurso e, acreditem, ambas foram respondidas com conhecimentos que adquiri enquanto resolvia questões no TEC. Então, quer um conselho de quem chegou lá? Faça muitas questões!