Wagner Assunção Tavares Filho, 26º - Auditor-Fiscal de Tributos Estaduais (SEFIN RO)

Já conhece a história de sucesso de Wagner Assunção Tavares Filho? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

No meio dos concursos públicos, resolver questões é praticamente uma verdade incontestável. Ainda que haja etapas diferentes, nas quais diferentes aspectos da preparação devem ser abordados, um concursando dificilmente conseguirá passar por todo o processo até a aprovação sem resolver "toneladas" de questões.
 
A resolução de questões sempre foi um ponto essencial na minha preparação. Afinal, como enfrentar um desafio "na prática" se ficarmos apenas "na teoria"? Para atingir meus objetivos, escolhi uma ferramenta que fornecesse comentários de professores (na sua maioria), que fosse estável e tivesse uma boa usabilidade. Após um tempo pesquisando, escolhi o Tec concursos e posso dizer que não me arrependo. Desde meados de 2015 me tornei assinante e, de lá pra cá, vi uma melhora substancial na qualidade dos meus estudos.
 
Como utilizei a ferramenta
 
O Tec permite a criação de cadernos de questões. O que se pode fazer com eles vai da criatividade de cada um. Eu os utilizei dessa forma:
 
  • Planejamento: em momentos pós-edital, é importante focar nas principais cobranças da banca. Ao criar um caderno especificando banca e a área do concurso, podemos utilizar os filtros do caderno e realizar uma análise de Pareto (20% das coisas originam 80% dos resultados) identificando os assuntos mais cobrados.
  • Revisão: após estar com a matéria concluída, montava cadernos por matéria com as principais bancas e os utilizava para revisar. Gostava de colocar aqui as questões ordenadas por concurso, assim não faria uma bateria de apenas um assunto e estaria sempre em contato com todo o conteúdo. Se surgissem dúvidas, voltava ao materiais.
  • Simulados: na parte de criação do caderno é possível montar um simulado. Durante o ano de 2017 tentei realizar pelo menos 1 por semana (geralmente nos sábados pela manhã). Na bati a meta, mas terminei o ano com 41 simulados feitos o que me possibilitou aprimorar minha gestão de tempo em provas. Para maiores detalhes de como montar isso, sugiro que vejam esse vídeo do professor Vítor: https://m.youtube.com/watch?t=715s&v=7UTQ8vCUPgM
 
Conclusão
 
Com toda certeza recomendo o Tec (inclusive já o fiz pessoalmente para uma dezena de amigos). A ferramenta foi um diferencial enorme na minha preparação.
 
Grande abraço e bons estudos!
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.