1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou formado em Ciências Contábeis. Trabalhei durante um tempo em um banco, mas percebi que não era aquilo que eu queria para a minha vida. Passava o dia inteiro trabalhando e não sobrava tempo para mais nada, além do estresse constante e da falta de estabilidade. Conversando com outras pessoas, cheguei a conclusão que no setor público encontraria melhores condições de trabalho e remunerações. Assim, decidi me demitir e focar no estudo para concursos com o objetivo final de passar em um Tribunal de Contas.
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Comecei a estudar para concursos no final de 2022. Tentava estudar o máximo possível, mantendo uma média de 7 a 9 horas líquidas por dia e intensificando no pós-edital.
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
Durante a maior parte da preparação, estudei apenas por questões. Mesmo para assuntos novos, optava por estudo reverso partindo de questões. O TEC foi uma ferramenta essencial na minha preparação. Grande parte dos assuntos eu estudava direto pelos comentários dos professores e dos alunos, que são sempre repletos de esquemas para auxiliar e, se precisasse, eu consultava algum material extra.
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Não se apegue muito em horas estudadas ou número de questões, o importante é manter a constância do estudo todos os dias e fortalecer seus pontos fracos. Fazendo isso com disciplina, os resultados chegarão.