1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Em 2022 fui aprovado para o cargo de Auditor Fiscal (SEFA PA) em 66º lugar. Também em 2022 obtive aprovação para o cargo CARE (SEFAZ AM) em 25º lugar.
Durante a preparação, obtive reprovações: SEFAZ ES (Não tive nota suficiente para ter a discursiva corrigida) e na SEFAZ RR (Fora das vagas).
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Em 2019 me formei em Engenharia Mecânica pelo IME. Após algum tempo trabalhando, percebi que a área fiscal iria proporcionar melhores condições de trabalho, além de não precisar me preocupar com a instabilidade da iniciativa privada e incertezas futuras.
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Comecei a estudar para a área fiscal em Agosto/2020. Durante a preparação em pré-edital, fazia em torno de 30-36 horas líquidas semanais. Em época de pós edital aumentava um pouco, ficava entre 36-40 horas líquidas por semana.
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
A resolução de questões pra mim foi fundamental. Além de complementar o conhecimento obtido por PDFs e Vídeo-Aulas, também permitiu verificar os pontos que eu mais errava.
A facilidade de filtrar as questões de interesse e montar os cadernos para revisão me permitiu estar sempre em contato com os pontos importantes das matérias, de uma forma rápida e prática.
Os comentários dos professores e dos alunos me ajudaram bastante, principalmente quando faziam resumos direcionados e davam dicas de memorização.
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Lembro de quando comecei a estudar e via os depoimentos de ex-alunos aprovados para dar uma motivada e animada nos estudos. E hoje estou aqui escrevendo pra vocês!
Estudar para concurso não é fácil, cada um sabe a luta que enfrenta. Sempre imaginem o que a aprovação e o cargo futuro vão influenciar na vida de vocês. Tenham fé que logo mais vocês chegarão lá!