Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Vinicius Marques, 105º - Auditor Fiscal de Receitas Estaduais (SEFA PA)

Já conhece a história de sucesso de Vinicius Marques? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Sou formado em Engenharia de Computação, trabalhei por alguns anos na área de teste de software,  porém estava bastante insatisfeito com a remuneração. Precisava mudar o meu cenário, mas nem sabia por onde começar.... algum tempo depois um amigo me apresentou o cargo de Auditor Fiscal, pesquisei a respeito das atribuições do cargo, além da atrativa remuneração, e me identifiquei bastante,  me via exercendo a função de Auditor um dia.


Assim começou a minha trajetória com duração de 4 anos e 8 meses até a minha primeira chance real de entrar para o fisco estadual do Pará (SEFA-PA).


Para ser sincero a minha história não é das mais brilhantes, porém espero que sirva de apoio para os concurseiros que estiverem em situação parecida.


Mesmo conseguindo boas pontuações em algumas provas (85%, 88%..), não consegui, uma única vez sequer, passar dentro das vagas da ampla concorrência... passando de Cadastro Reserva em Cadastro Reserva até conseguir me classificar no Cadastro Reserva (Fechado) da Secretaria da Fazenda do Estado do Pará cujas 150 vagas foram esgotadas em 2023.


A realidade que vemos nos concursos da área fiscal é complicada:  A concorrência é absurda, os candidatos jogam em alto nível e as notas de cortes costumam ser altíssimas, então mesmo fazendo o melhor que eu conseguia dia após dia estes foram os meus resultados (após colecionar diversas reprovações):


Fiscos Municipais:
73º ISS/Uberlândia. 
133º ISS/Petrolina. 
135º ISS/Campinas.

Fiscos Estaduais:
105º SEFAZ/PA
134º SEFAZ/AM
  

Ainda que tenha ficado fora das vagas da ampla concorrência, a plataforma TEC concursos foi a peça fundamental para que eu conseguisse consolidar todo o conhecimento teórico e, por meio de  inúmeros exercícios e controle de desempenho, manter-me competitivo entre os 135 primeiros colocados em diversos concursos fiscais.


Por fim, o que eu tenho a dizer para os que se encontrarem nestas circunstâncias é o clássico: NÃO DESISTAM!


Eu sei que a vontade de “chutar o balde” é enorme !! Muitas vezes é sufocante ter que suportar a cobrança e a pressão da família, amigos, conhecidos e sei também que as provas muitas vezes não ajudam, faz parte do processo entender que nem sempre as questões são tão “objetivas” assim.


Mas, pode ter certeza que a persistência é a resposta ! Acreditar que sua hora vai chegar e vencer um dia de estudos de cada vez !!