1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Sou ex Técnico tributário da Sefaz RS, obtive quadragésimo lugar na Sefaz BA, sou ex Fiscal de Receitas Estaduais da SEFA-PA e hoje sou Auditor-Fiscal de Receitas Estaduais da SEFA-PA.
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou Victor Rangel, natural de Salvador/BA e formado em Engenharia Civil pela UFBA (2014). Minha trajetória de concursos começou logo após minha a faculdade quando fui Aprovado para Perito Criminal da Bahia 19º lugar.
Logo após, retomei meus estudos com foco na área fiscal, dediquei-me para o concurso da Receita Federal durante quase 2 anos, até que, em 2017, saiu o edital do concurso do ISS Criciúma. Nesse momento, decide fazê-lo para me testar, no entanto, apesar de não ter ido ruim, não consegui ficar próximo das vagas previstas no edital.
Embora não tenha obtido êxito naquele concurso, ao longo de 2018 realizei vários outros pós-editais, tendo obtido minha primeira aprovação em concursos dessa área, que foi Técnico Tributário da Receita Tributária SEFAZ-RS, cargo que ocupei com muita satisfação. Porém, eu tinha objetivo de melhorar minha remuneração e ocupar cargos mais altos.
Motivado pela minha aprovação em 2018, decidi mirar no topo da área Fiscal, fiz o concurso da SEFAZ-BA. Obtive o 40º lugar, infelizmente fiquei de fora das 36 vagas oferecidas no edital. Fui muito frustrante não ser aprovado na minha terra natal. Contudo, foi uma derrota com um gostinho de vitória, pois, apesar de não classificado, obtive uma colocação ótima, então estava no caminho certo, só precisava, assim, de um ajuste fino.
Por fim, continuei na luta e obtive aprovação nos 2 cargos em um dos fiscos, com a melhor remuneração e a maior força política do país (SEFA-PA), esses que jamais imaginei alcançar.
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Estudei por 6 anos. Estudava 40 horas na semana, as horas diárias variavam bastante.
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
O TEC foi uma ferramenta fundamental na minha aprovação, vale ressaltar que a maioria das questões dos PDF's atuais tendem a dar um feedback ao aluno se ele entendeu ou não aquele assunto, dificilmente simulam o nível da prova. Dessa forma, cadernos de questões no TEC são fundamentais para te preparar para a real situação do dia de prova. Outrossim, facilitam muito a revisão através das questões marcadas como favoritas e/ou erradas,
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Passar no concurso é como se preparar para uma maratona, ninguém começa a correr 40km do dia para noite. É necessário bastante treino, abdicação e disciplina, além disso, ter ao seu lado as melhores ferramentas e melhores profissionais farão toda a diferença na sua aprovação. Siga firme no sue propósito, sua hora irá chegar!