Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Victor Ramos, 5ª - Técnico Bancário Novo (CEF - 2024) e outros.

Já conhece a história de sucesso de Victor Ramos? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?

  • TRT 12 Técnico Judiciário (Tecnologia da Informação) - 2023: 53º colocado (CR);
  • CEF Técnico Bancário Novo (Tecnologia da Informação) - 2024: 5º colocado;
  • APS Especialista Portuário (Analista de Sistemas) - 2024: 5º colocado


2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A vida de programador no Brasil é meio assim: as empresas contratam bastante gente, mas quando querem economizar, acabam mandando embora os mais experientes e contratando gente nova. É uma situação complicada, né?

Comecei a perceber que muitos colegas estavam migrando para o mundo dos concursos públicos. Eles buscavam não só a estabilidade financeira e os benefícios que um cargo público oferece, mas também uma visibilidade profissional muito maior. Afinal, um cargo de destaque em uma instituição reconhecida te coloca em outro patamar no mercado. As empresas te veem com outros olhos, reconhecendo sua competência, dedicação e capacidade de superar desafios.

Comecei a analisar essa possibilidade com mais seriedade. A ideia de ter uma carreira sólida, com perspectivas de crescimento e reconhecimento, me atraiu bastante. Foi aí que decidi trilhar esse caminho também.


3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Estudo a 10 meses em uma média de 8 a 10 horas líquidas diárias.


4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
Resolver questões é o coração da preparação para concursos! Não basta só estudar a teoria, você precisa colocar a mão na massa e praticar. As questões te mostram como a banca examinadora pensa, quais são os tópicos mais cobrados, o estilo de linguagem utilizada, e te ajudam a desenvolver estratégias para responder às perguntas de forma rápida e eficiente.

O Tec foi meu parceiro nessa jornada. Os filtros detalhados me permitiram entender o perfil de cada banca, identificar meus pontos fracos e focar nos estudos de forma mais estratégica. Foi uma ferramenta essencial para meu sucesso!


5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Galera, não desistam! Antes de ser aprovado eu fui eliminado em outros 3 concursos.

A jornada é dura, mas vale a pena! As reprovações fazem parte do processo, o importante é levantar, aprender com os erros e seguir em frente. Acreditem em vocês, que o sucesso vai chegar!