Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Victor Fraga, 32ª (AC) - Auditor Fiscal do Trabalho (MTE - 2024)

Já conhece a história de sucesso de Victor Fraga? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Já fui aprovado para Fiscal de Serviços da Prefeitura de Salvador (2019) e Escrivão de Polícia Federal (2021).


2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Meu nome é Victor de Carvalho Fraga e vou contar um pouco da minha trajetória. Essa história começou lá em 2018, quando eu, recém-formado, decidi abandonar praticamente 6 anos da minha formação de origem em Medicina Veterinária para entrar de cabeça nesse mundo de provas (eu diria até “provação”). Eu lembro nitidamente dessa noite em que, na tarde anterior, eu tinha comprado dois ou três livros de Direito usados e tinha a certeza que teria um longo caminho pela frente. E foram tantos livros!

Durante essa caminhada, como todo mundo, tive muitas dificuldades, principalmente financeiras na época. Minha mãe conseguiu segurar as contas, minha irmã me ajudou a comprar cursos e assim a gente foi se virando, afundados em dívidas. Era bem regrada a minha rotina. Estudava cerca de 8 horas líquidas, às vezes mais, às vezes menos um pouco.

Com muita luta e coragem, consegui ser aprovado no concurso para Fiscal de Serviços da Prefeitura de Salvador em 2019 em 5º colocado, já era um sinal de que eu estava na direção certa. Esse certame demorou de convocar os aprovados e isso, embora tenha me frustrado no início, me deu mais motivação para melhorar de vida. Inclusive só fui ser chamado em 2024, quando já tinha passado no concurso da Polícia Federal e já trabalhava neste órgão. Em 2021, mais uma aprovação. Ingressei na Polícia e melhorou muito a minha vida. Saí da casa da minha mãe, rodei o Brasil, tive muitas experiências incríveis. Essa instituição pela qual tenho profundo respeito era um excelente local de trabalho, mas ainda não era o meio objetivo final. Sonhava em ser Auditor Fiscal e voltei a estudar firme em 2023. Rotina difícil, conciliando trabalho e estudos, muitas viagens a serviço, mesmo assim sempre levava meu material de estudo. Fiz várias provas e tive várias reprovações nesse período, dentre elas SEFAZ-PE, SEFAZ-AP, SEFAZ-MT e RECEITA FEDERAL.  Em 2024, finalmente consegui meu objetivo final: aprovado para Auditor Fiscal do Trabalho em 32º colocado, após muita dedicação e esforço.


3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava? 
Desde 2018, ou seja, quase pouco mais de 7 anos. Já estudei 8 horas líquidas, mas reduzi para 4 ou 5 após adquirir mais experiência no mundo dos concursos.


4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
O Tec foi fundamental. Sempre digo que não há como ser aprovado em concurso sem a prática diária. A plataforma me proporcionou essa facilidade. Sou muito grato à plataforma do Tec.


5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Nunca desistam. Sigam o planejamento. Seja fortes. Cuidem de sua mente e corpo. Aproveite o caminho e sucesso!