1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Fui aprovado no cadastro de reserva para técnico do TRF4, PRF, PF e INSS e dentro das vagas para ATRFB.
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou formado em Engenharia Civil, pela Universidade Federal do Rio Grande/RS. Logo que concluí o curso comecei a trabalhar como Engenheiro Civil e depois de 12 anos trabalhando na iniciativa privada eu fui demitido. Como a minha esposa já era servidora federal, resolvi seguir os passos dela e entrar para o mundo dos concursos.
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Comecei a estudar no final de 2018. No início eu estudava umas 20 horas semanais, depois passei para 40 horas por semana, no pós edital eu estudava de domingo a domingo. Pelo aplicativo que eu controlava as horas totalizou mais de 4700 horas.
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
No início dos estudos eu utilizava vídeo aula e pdf, mas vi que faltava algo, fiz uns meses de coaching que me orientaram a resolver questões por tópicos de assuntos, foi quando assinei o TEC, no início o plano padrão, depois de um tempo já estava com o plano avançado e comentando questões dentro da plataforma, nos últimos dois anos de preparação e no pós-edital, posso dizer que meu estudo foi quase exclusivamente pelo TEC, muitas questões, simulados e os cadernos com questões inéditas. Ao todo resolvi 72307 questões.
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Considero que o nível desses concursos é alto, pois requer muito estudo e dedicação. Estudar para concurso público é andar numa fila, quanto mais se estuda mais se avança. Finalmente chegou a minha vez de estar dentro das vagas no concurso da RFB.