Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Ulisses Hayashida, 99º - Auditor Fiscal Tributário Municipal - Gestão Tributária (Pref. São Paulo) e outros.

Já conhece a história de sucesso de Ulisses Hayashida? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
ISS CUIABÁ 2016 - Auditor Fiscal Tributário da Receita Municipal - 30º colocação;
SEFAZ MA - Auditor Fiscal da Receita Estadual - Administração Tributária - 11º colocação;
ISS SP 2023 - Auditor Fiscal Tributário Municipal - Gestão Tributária - 99º colocação;


2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou graduado e Mestre em Ciência da Computação, trabalhei 8 anos no mercado financeiro, incluindo BMF&Bovespa e BBA(Itaú). Ganhava bem, mas não via futuro para mim naquele ambiente, merecia algo melhor.


3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Estudei firme 14 horas líquidas por dia de 2014 a 2016, passando e sendo nomeado no ISS Cuiabá e SEFAZ MA. Escolhi SEFAZ MA e perdi o ritmo de estudo.


No começo de 2023 comecei a estudar firme novamente, principalmente depois do edital do ISS SP, 7 horas líquidas por dia, pois conciliava com o trabalho.


4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
O TEC ajudou muito a alavancar meus estudos, eu tinha pouco tempo no ISS SP, tinha que aproveitar cada segundo. O nível de respostas dos professores e os comentários dos alunos costumam ser excelentes, isso ajuda a não perder tempo lendo pdfs enormes.


Resolver questões da Banca ajuda a entender a jurisprudência da Banca, é um enorme alívio quando você resolve uma questão no dia da prova sabendo que acertou por saber como ela pensa. Os professores reforçam bem isso. Só teoria não lhe dá essa base.


Já conversei com centenas de pessoas que foram aprovadas, de vários concursos, e é praticamente unanimidade que a resolução de questões foi o que mais as ajudou. Não há tempo de ver toda a teoria, as Bancas costumam focar em um ou outro assunto, e é nisso que as questões ajudam.


5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Concurso público no Brasil ainda é algo viável para pessoas normais, é uma questão de esforço contínuo. A grande maioria que passou foi por ser esforçada, focada e persistente. Só um ou outro são gênios natos. E claro, façam muito uso de ferramentas de qualidade como o TEC, o google ajuda muito também.