Sou formado em Direito, fiz mestrado e assim que terminei comecei a estudar para concursos, logo em 2019, após muitas reprovações comecei a ter resultados positivos em 2022, em 2023 quando fui aprovado pro Senado parei de estudar.
Outras aprovações relevantes: analista jurídico da Funpresp-Exe (1 lugar de 2 vagas), tenente do Exército ESFCEX (2 lugar de 2 vagas) e o PPGG-DF para gestor de Políticas Públicas (6 lugar de 6 vagas).
Cheguei a estudar 8h por dia, mas a minha realidade de trabalho muitas vezes não permitia passar de 4h. Nessas ocasiões sempre aproveitava momentos ociosos pra resolver questões.
O TEC foi fundamental para minha aprovação! Aproveitava todo horário de almoço e momento ocioso para logar e fazer questões, as ferramentas auxiliam muito a filtrar questões atuais.
Para os concurseiros: entenda seu ponto fraco. Sempre fui bom em discursivas, mas tinha muita dificuldade com a prova objetiva, tentei remediar isso focando em questões, durante algum tempo a minha meta foi fazer mais de 100 questões por dia.