Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Tiago Macêdo, 143º - AFRE - Auditoria e Fiscalização (SEF MG)

Já conhece a história de sucesso de Tiago Macêdo? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Meu nome é Tiago, tenho 30 anos, e sou de Picos, Piauí. A minha trajetória (comum e nada brilhante) nos concursos começou lá no fim do ano de 2017, quando concluí o curso de Engenharia Civil, e não sentia nem vocação nem desejo de exercer a profissão de engenheiro. Entretanto, desde sempre tinha conhecimento da profissão de Auditor Fiscal Tributário, pois tenho dois tios que são auditores e procurei me informar a respeito da profissão, desde sua relevância social e histórica, até sobre peculiaridades, como salário, benefícios e outras características. Assim, decidi que queria ser Auditor.


No fim de 2017, meus estudos começaram, e desde lá o TEC Concursos foi, indubitavelmente, a ferramenta que mais usei e por mais tempo. Literalmente do primeiro ao último dia contei com o profissionalismo, dedicação e entrega de seus profissionais. Considero o TEC o mais completo sistema de questões do mercado, sendo decisivo na minha aprovação.


Falando em aprovação, ela não veio fácil. Pra falar a verdade, essa foi a primeira e única que tive. Até chegar aqui, tive a trajetória de uma pessoa comum e nem um pouco genial. Tive dificuldades em diversas disciplinas e reprovei várias vezes (ISS SOBRAL, 2018; TJ CE, 2019; SEFAZ DF, 2020; SEFAZ CE, 2021 e SEFA PA, 2022). Com tantos fracassos, eu cheguei a fazer o que ninguém deve fazer: deixar de acreditar em si mesmo, e fiquei num limbo existencial, com aquela famosa pergunta: e se eu nunca passar?


Porém, a esperança é um sentimento que nunca deve faltar no coração do concursando. Eu decidi continuar. Vislumbrei a trajetória nos concursos como uma estrada que se percorre em uma única direção, não haveria mais volta, e agora eu só iria parar quando passasse.


Eis que, em julho de 2022, é lançado o edital de Auditor Fiscal da SEF-MG, área de Auditoria e Fiscalização. Nesse momento, eu simplesmente reneguei todos os meus fracassos e dei ouvidos à esperança. Eu me entreguei estudando de corpo e alma em um concurso de pós-edital longo, mas mesmo assim eu não olhei pra trás. Após um bom resultado na prova objetiva e outro na discursiva, finalmente, e de forma inédita, eu estava cravando meu nome na lista de aprovados no concurso da SEFAZ MG, e vivendo uma experiência de felicidade única.


Lembrem-se, nessa jornada árdua vão tentar te dissuadir, inclusive você mesmo, você terá privações, mas o dia da glória chega para todos que estejam dispostos a pagar o preço por ela.


Por fim, reitero meu agradecimento ao TEC concursos, agradeço a Deus que nunca me desamparou, e à minha família que me apoiou nessa luta, até mesmo quando parecia uma causa perdida. Que esse depoimento seja um acalento aos corações aflitos por ainda não terem obtido êxito, para que nunca seja esquecido que sonhos se concretizam, ainda que pareçam inalcançáveis.