1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
4º lugar para Fiscal de Obras e Posturas na Prefeitura Municipal de Janaúba/MG; 1º lugar para Agente de Pesquisas e Mapeamento na Agência de Janaúba/MG; 5º lugar para Auxiliar de Saneamento Básico na COPASA/MG, Regional de Janaúba/MG; 1º lugar para Desenhista Técnico na Prefeitura Municipal de Janaúba/MG; 55º lugar para Técnico Assistente da Polícia Civil de Minas Gerais; 1º lugar para Assistente em Gestão de Defesa Agropecuária no IMA/MG.
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou Bacharel em Engenharia Civil, e decidi estudar para concursos públicos principalmente pela estabilidade e pela remuneração maior do que a da iniciativa privada.
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Estudo para concursos públicos desde 2016, com algumas pausas pelo caminho. Minha média de horas de estudo sempre foi entre 3 e 4 horas por dia.
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
A resolução de questões comentadas é fundamental para uma preparação de excelente. O fato de se testar por exercícios força o cérebro a ter uma postura ativa sobre o conteúdo, tanto para fixação quanto para a revisão, ou seja, as questões comentadas suprem todas as necessidades do concursando. O Tec foi um divisor de águas nas minhas aprovações, questões atualizadas e comentadas na medida certa por grandes especialistas em todas as disciplinas.
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
O recado que deixo é que concurso público é um teste de resiliência, vencem os que se mantiverem na batalha com grande dedicação e uma metodologia de estudos correta. Gostaria de agradecer a Deus, família e amigos, além do Tec, pois sem eles eu nada seria e muito menos conquistaria as minhas aprovações. Obrigado!!!