1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou formado no Tecnólogo de Gestão da Tecnologia da Informação e, atualmente, estou cursando Direito. Quando eu estava no ensino médio, iniciei com a vontade de prestar concursos militares, em específico, para a Marinha. Entretanto, em virtude de não conseguir alcançar o objetivo, deixei de lado essa ideia - ao menos por um tempo; após o ano que servi ao Exército, comecei a estudar para a área policial e, desde então, estudo para Concursos Públicos das áreas policiais, administrativas e judiciárias - destaco aqui a importância de seguir a linha de estudos em áreas correlatas.
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Desde 2020. As horas diárias alternavam com certa frequência, havia períodos em que eu estava mais ocupado e outros que tinha o dia livre para estudar, mas buscava estudar no mínimo 4 horas por dia.
Em períodos de reta final, estudava o máximo que conseguia, entre 10 a 12 horas diárias.
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
Com toda a certeza, a carga de resoluções de questões contribuiu para todas essas aprovações e classificações. Somente quando eu compreendi que devia ir para a prática, resolvendo as questões e encontrando as dificuldades é que comecei a notar o resultado.
Desde que conheci a plataforma por meio de vídeos no YouTube, o TEC tornou-se meu parceiro de estudos. Destaco alguns recursos que considero como diferenciais desta plataforma: a separação e organização das disciplinas, a forma como apresenta os pontos fracos e fortes dos assuntos e o filtro por relevância conforme a banca filtrada.
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Senhores(as), espero poder contribuir com estas dicas:
Por fim, prepare-se com constância e considere sua preparação como um projeto de vida que, muito provavelmente, será realizado no médio ou longo prazo. Não desista!!
"Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito." - Will Durant