1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
1° lugar ATRFB (2006); 8° lugar TJPA(2020); 113° Sefa/PA(2022)
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos?
Sou formada em Ciências Contábeis. Decidi estudar pra concursos por causa da estabilidade e remuneração.
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Iniciei os estudos em 2005 e em 2006 fui aprovada no cargo de analista da RFB. Estudava 3h por dia. Parei de estudar em 2006 e retomei os estudos em 2018 quando fiz Sefaz/Go. Reprovei e parei novamente. Em 2020 retomei os estudos focando no TCU. Mas em 2021 voltei para área fiscal com sangue nos olhos! rsrs Estudava umas 6hs por dia. Umas 2 horas antes das 8hs e cerca de 4hs após às 18hs. Finais de semana 3h por turno (manhã, tarde, noite).
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
Eu sempre fiz muitas questões. As questões são o melhor instrumento para fixação do conteúdo, revisão e treino. Assim como um atleta que treina intensamente para competir, o estudante também precisa treinar incansavelmente. E as questões são sem dúvida a melhor ferramenta. O Tec ajudou muito pois além de possibilitar o treino com questões de prova e inéditas, dispõe de resoluções e comentários da melhor qualidade. Eu sempre tive em mente a frase de George Patton: "quanto mais você sua no treinamento, menos você sangra no campo de batalha".
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Foco, força e fé. Minha realidade na preparação para Sefa: 45anos, trabalhando 8hs por dia, cuidando de casa, dois filhos pequenos, cachorro, marido, várias reprovações, concorrendo com muitos jovens que se dedicam somente aos estudos e bancas cada vez mais exigentes! Mas desistir nunca esteve em meus planos!!!