Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Samuel Pereira, 76ª (AC) - Auditor Fiscal Federal Agropecuário (MAPA - 2024)

Já conhece a história de sucesso de Samuel Esteves Pereira? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Usei o TEC principalmente após o adiamento da prova, já tinha passado por toda a matéria e as questões dos PDF do cursinho eram poucas, principalmente para matérias e assuntos novos. Tive que complementar com o TEC, que estava com arcabouço melhor de questões, inclusive com inéditas criadas pela equipe! O que eu achei bacana também foram as estatísticas que o sistema gerava quando fazia a questão, mostrando quantos % de candidatos acertaram ou erraram aquela questão. Foi legal ver o quanto ainda estava distante ou próximo dos que estavam com um nível maior de acertos. Antes de conhecer o TEC eu fazia as questões e tinha que ir colocando os acertos e erros no app "Aprovados" pra me dar uma estatística da minha evolução em cada matéria, coisa que vi que o TEC já tinha isto de forma integrada e com vários outros relatórios. Ao todo fiz em torno de 2000 questões, cheguei próximo da prova com uma média de 80% de acertos depois de errar bastante e rever as questões mais complicadas a cada semana dentro do meu ciclo de estudos. O caderno de erros foi um grande diferencial, pegava os erros das questões (no TEC dava pra criar uma pasta só com as erradas) e fazia  flashcards com o uso do Anki, preferi fazer nele pela praticidade de estar no celular e poder levar onde estivesse.

Quanto ao lado pessoal, iniciei os estudos após o edital, não estava me preparando antes disto. Foi desafiador já que estava há um tempo sem estudar pra concursos; nos primeiros 3 meses estudava de domingo à domingo com uma carga horária de 6 horas/dia sempre descansando ao final do dia, gostava de acordar mais cedo pra iniciar, acho que isto foi mostrando pro meu cérebro que era a coisa mais importante do meu dia e de forma rápida já foi entrando na minha rotina! Após o adiamento do concurso voltei a trabalhar e tinha menos tempo, mas segui estudando todos os dias, a diferença é que eu acordava mais cedo, em torno de 05:00 pra já garantir umas 1 a 2 horas de estudo antes de ir pro trabalho. Fazia isto porque a minha capacidade cognitiva ia diminuindo bastante quando retornava do trabalho e no final do dia sempre associei com descanso e com isto meu rendimento caia bastante nesse horário. Gastei quase 1 semana pra traçar meu horário e minha rotina, separar materiais, ambiente de estudo, conversar com minha esposa que me apoiou muito. Foi muito importante esta parada porque era quase um planejamento de guerra, não podia destinar tempo e foco pra outras coisas durante todo aquele tempo e pra isto teria que deixar alinhadas rotinas que evitassem sugar meu tempo como por exemplo, ao invés de ir ao supermercado vou pedir pra entregar, ao invés fazer comida vou comer fora e voltar.

Fiz uns 3 simulados ao todo, considero pouco mas foi muito importante me colocar à prova, principalmente com relação ao tempo de prova. 

Agradeço à Deus em primeiro lugar e depois ao mestre Diogo Moreira pelo seu método de estudos incrível, ao Estratégia concursos e ao TEC. Graças a Deus temos materiais excelentes no mercado pra ter uma preparação de excelência.