Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Rômulo Valente, 4ª (AC) - Auditor Fiscal Tributário (Pref Macaé - 2024)

Já conhece a história de sucesso de Rômulo Valente? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Por incentivo majoritário do meu pai, eu estudo para concurso público desde novo. Meu primeiro concurso foi o Colégio Militar do Rio de Janeiro em 2009, com 10 anos de idade. Fui reprovado, mas não desisti. Em 2014, com 15 anos de idade, fui aprovado no Colégio Naval. Fiz meu ensino médio nessa instituição e, seguindo a carreira, me formei em Ciências Navais pela Escola Naval em 2022. 

Nesse momento, mudei completamente de rumo. Iniciei uma graduação em Gestão Financeira, comecei a lecionar aulas particulares de Matemática, Estatística e Contabilidade, e comecei a estudar para a área fiscal. Em 1 ano e 10 meses consegui o 4º lugar no concurso para provimento do cargo de Auditor Fiscal da Prefeitura de Macaé.

Escolhi a área fiscal inicialmente pela remuneração, já que é uma das maiores remunerações em cargos públicos que não requerem graduação em Direito. Honestamente, à época nem sabia o que um auditor fiscal fazia, mas quanto mais eu estudava e aprendia sobre o trabalho do auditor, mais eu me interessava. Me sinto extremamente realizado de ter chegado até aqui.

Durante o período, estudei em média 35 horas por semana (umas 25 líquidas kkk).

Acredito que um estudo de qualidade se fundamente em teoria, questões e revisões, e eu errei muito em relação aos 2 últimos. 

Amigos meus, que também estudavam, me recomendaram o Tec Concursos para resolução de questões. Até hoje me pergunto como demorei tanto para fazer uso dessa ferramenta. Digo como concurseiro, como professor e como cliente: o Tec é a melhor plataforma de questões da atualidade! 

Em relação às revisões, acho importante ter um material de revisão sintético e, de vários métodos testados, aquele que mais me deu resultado foi fazer uso de resumos prontos, majoritariamente do Concurseiro Fora da Caixa, cujos resumos possuem, ao final, links para listas de questões selecionadas do Tec.

Em síntese, até o presente momento, eu realizei 11 concursos públicos dos quais somente em 2 fui de fato aprovado e classificado. O que se aprende com isso? Falhas fazem parte, lágrimas fazem parte... mas só alcançam o sucesso, aqueles que não desistem, mesmo em face ao fracasso.