Bom dia, caros colegas, eu me chamo Romulo tenho 26 anos e hoje estou aqui para falar um pouco sobre a minha aprovação para Auditor da SEFA-PA. Minha vida de concurseiro começou aos 14 anos ao prestar meu primeiro concurso para o Colégio Naval e para EPCAr em 2011. Consegui a querida aprovação em ambos, porém optei pelo Colégio Naval, já que ficaria mais próximo da minha casa (RJ).
Após isso, fiquei sem estudar para concurso até 2017, quando decidi que a carreira militar não era minha “praia”, pois queria uma vida mais tranquila e um salário maior, desde então, comecei, bem devagar, a estudar para concurso, pois apenas poderia fazer provas quando estivesse formado pela Marinha, fato este que ocorreu em 2019. Após a minha formatura, foquei ainda mais nos estudos, pois sabia que minha hora de fazer a prova estava chegando, contudo, a pandemia veio para adiar meus planos rsrsrs.
Minha primeira prova para área fiscal foi para a SEFAZ-CE, porém prefiro até esquecer esse fato, já que não tive nem minha redação corrigida. Inicialmente, coloquei a culpa no trabalho, pois militar tem hora pra entrar no trabalho, mas não existe hora para sair, ou seja, eu chegava cansado em casa e sem vontade de estudar, logo precisava arrumar uma forma de combater isso. A alternativa que cheguei foi acordar 3h da manha para estudar e morar perto do trabalho, pois, dessa forma, conseguia estudar 5h por dia. Sei que não é o ideal, pois eu dormia basicamente 5h por dia, mas eu sabia que seria um sacrifício temporário.
Minha segunda prova foi para SEFAZ-RR e nessa eu tinha certeza que passaria, e foi mais um engano rs. Não consegui tirar férias para estudar e o trabalho estava “pegando fogo”, mas eu tinha plena certeza do meu sucesso e fui bem confiante para prova, mas devido a alguns erros “bobos” na prova não fiquei dentro do número de vagas.
Minha terceira prova foi para SEFA-PA e admito que quase desisti de fazer a prova, pois nessa eu tinha certeza que não passaria, mais um engano rsrsrs. Para essa prova eu estudei só na “força do ódio”, pois estava passando por um período bem conturbado no trabalho e um pouco na vida com diversas incertezas. No dia da prova fui bem tranquilo e acho que essa experiência de ter tranquilidade na prova foi muito importante para o meu sucesso.
Uma coisa que sempre gostei de fazer em minha preparação era resolver questões e essa resolução de questões tornou-se muito mais simples e prazerosa com a ajuda do
Tec Concursos, já que sempre que errava alguma questão eu podia contar com explanações de diversos professores e também dos próprios alunos. Agradeço muito ao Tec por prestar esse excelente serviço que foi primordial para minha aprovação, pois somente a prática leva a perfeição e o Tec foi essencial para que eu pudesse praticar e aprender com meus diversos erros. Posso afirmar que 70% ou mais da minha preparação devo ao Tec, tendo em vista que a simplicidade da plataforma e o grande número de questões facilitaram enormemente meu aprendizado.
O recado para meus colegas concurseiros é bem simples: “NÃO DESISTA”. Eu quase desisti e poderia ter jogado o meu sonho no lixo por não acreditar mais em mim, por isso eu afirmo “NÃO DESISTA” e “CONFIE EM VOCÊ”.
Obrigado pela atenção e boa sorte a todos os concurseiros que seguem nessa batalha.