Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Rogerio Junior, 1ª (AC) - Especialista em Financiamento e Execução de Programas e Projetos Educacionais (FNDE - 2023)

Já conhece a história de sucesso de Rogerio Flores Silva Junior? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?

  • Aprovado em 1º lugar para Especialista em Financiamento e Execução de Programas e Projetos Educacionais - FNDE;
  • Aprovado em 8º lugar para Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental - SEEC/DF;
  • Aprovado em 20º lugar para Gestor em Políticas Públicas e Gestão Governamental - SEEC/DF;
  • Aprovado em 175º lugar para Professor Efetivo de Educação Básica do Distrito Federal - SEE/DF.


2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou formado em Matemática pela Universidade de Brasília (UnB). Logo após minha graduação, aos 22 anos de idade, fui nomeado para exercer o cargo de professor efetivo da rede pública de ensino do Distrito Federal. Desde então, minha carreira foi amplamente focada na área educacional. Entretanto, nos últimos anos, passei a me interessar também pela formulação de políticas públicas, tendo assim a oportunidade de ser nomeado para o cargo de Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental na Secretaria de Economia do Distrito Federal. Por fim, consegui unir minhas duas áreas de interesse e, hoje, atuo na formulação e implementação de políticas públicas na área da educação, tendo sido aprovado em 1º lugar como Especialista no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Voltei a ter uma rotina de estudos a partir de 2020. Meu foco foi estudar por meio de um material mais enxuto e com ampla resolução de exercícios. Nunca me prendi à quantidade de horas estudadas; sempre foquei na constância, em estudar todos os dias, mesmo que por alguns minutos, e principalmente na qualidade do estudo. Muitas vezes, me surpreendia ao estudar por 1 hora ou até menos e obter resultados mais satisfatórios do que quando estudava por horas seguidas.


4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
O TEC foi fundamental na minha trajetória até a aprovação. No ano de 2023, cheguei a fazer um total de mais de 30 mil questões. Meu interesse pela plataforma é principalmente pela quantidade de filtros e tipos de simulados que consigo fazer para aprimorar meus estudos.


5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Constância é a principal chave para a aprovação. Não se apegue muito à quantidade de horas líquidas estudadas ou a métodos de estudo que prometem milagres. Estude por meio de um material resumido e objetivo, que te faça ir direto ao ponto central do conteúdo, e pratique com questões. Se fizer o básico com qualidade e dedicação, a aprovação vem.