Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Rodrigo Mendonça, 33ª (AC) - Guarda Civil Municipal (Pref Cajamar - 2022)

Já conhece a história de sucesso de Rodrigo de Siqueira Mendonça? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Eu fui Policial Militar do Estado de São Paulo no edital de 2007 e com posse em 2008, onde permaneci por 5 anos e 10 meses, acabei pedindo exoneração em 2014. Em 2015 iniciei no curso de Direito onde me formei em 2019, mesmo ano em que retornei para os estudos visando concurso público, então vieram várias aprovações em concursos municipais como GCM Cubatão, GCM Santo André, GCM São Paulo (reprovei no TAF), GCM Cajamar (atual cargo), Agente de Trânsito de Jundiaí, São Paulo e Osasco. Mas digamos que todos citados, inclusive meu atual cargo na GCM Cajamar, são concursos trampolim, sigo forte nos estudos visando carreiras de Tribunais.


2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história. 
Sou formado em Direito, Gestão de Segurança Privada e Pós Graduação em Gestão e Direito de Trânsito. Estudo para concursos pois prefiro ter um fixo garantido, na CLT não está fácil e eu já tentei empreender e quebrei por conta de funcionários, então decidi visar concursos com inicial acima de 10 mil reais.


3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
A vida de concurseiro não é tão fácil assim, estudo para concursos desde 2019, ano em que viajei para Belém na prova da PRF, desde então foram muitos altos e baixos, faço bastante extra para aumentar a renda e acabo sacrificando os estudos, atualmente tento fazer pelo menos 20h semanais.


4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
Hoje eu estudo com questões, famoso estudo reverso, chega uma hora que já passei por todos tópicos da matéria, mas na hora de responder as questões que percebemos que ainda não foi o suficiente para aprender ou até mesmo, percebemos a maldade da banca tentando mais uma vez enganar os concurseiros, minha evolução aumentou muito com as resoluções de questões. A plataforma do TEC oferece os guias, onde já tem separado questões do concurso escolhido, acho o maior diferencial do concorrente, motivo pelo qual escolhi o TEC.


5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais. 
Só não alcança quem desisti, uns levam 2 anos e outros 10 anos, mas todos são capazes de chegar no tão sonhado cargo, alcancei um pedacinho de conquista, mas sigo estudando e sonhando.